Quando um barco é feito à maneira de um Mercedes AMG

21 fevereiro 2018

A Mercedes-AMG e a Cigarette Racing celebram 11 anos de colaboração com a estreia do mais impressionante e inovador barco de elevado desempenho construído por aquele fabricante naval de Miami.

Projetado a partir de uma folha em branco, o Cigarette Racing 515 Project ONE que foi inspirado no Mercedes-AMG Project ONE, tem 15,67 m de comprimento e uma manga larga de (2,89 m, permitindo que seis passageiros se sentem confortavelmente neste barco com mais 30% de área útil, comparativamente ao atual Marauder de 15,24 m, e oferece uma velocidade máxima de 225 km/h, graças à sua estrutura em fibra de carbono e de vidro, conferindo-lhe um menor peso. Em termos de dinâmica, o Cigarette Racing Team 515 E é alimentado por dois motores Mercury Racing de 1.350 e 1.550 cv, respetivamente.

Para a construção deste modelo aquático, a equipa da Cigarette Racing trabalhou em conjunto com Gorden Wagener, diretor de Design da Daimler AG, para projetar os elementos mais distintivos do barco, como o preto mate e a pintura prateada que com o emblema especial evocam o inconfundível projeto Mercedes-AMG ONE. Esta atenção aos detalhes também se vê no interior da cabine, tão exclusiva e atraente como um ícone de design.

"Tanto a Mercedes-AMG quanto a Cigarette Racing carregam o fator competição no seu DNA, o que nos faz parceiros naturais para trabalhar em conjunto e continuar a impulsionar os limites de design e alto desempenho", afirmou Skip Braver, diretor executivo da Cigarette Racing. "Seja na terra ou na água, os nossos clientes exigem o melhor e é por isso que estamos orgulhosos de apresentar o Projeto ONE Cigarette Racing Team 515. É de longe o nosso barco de elevado desempenho mais impressionante e representa um triunfo de engenharia que orgulhosamente reflete o nosso pedigree de desempenho incomparável ", concluiu.

scroll up