Yaris na versão especial GSPORT vai chegar a Portugal

17 abril 2018

A Toyota lança em Portugal a edição limitada Yaris GSPORT, alimentada pela nova motorização 1.5 VVT-iE a gasolina e equipada com elementos distintos, que permitem criar a ligação entre o Yaris GRMN e a restante gama Yaris, transportando a emoção da Toyota Gazoo Racing para as estradas portuguesas.

O motor atmosférico de 1496 c.c. rende um máximo de 111 cv e um binário máximo de 136 Nm às 4400 rpm. A sua capacidade de resposta assegura uma condução confortável tanto no trânsito urbano como em estrada aberta.

A experiência da Toyota enquanto líder mundial em tecnologia de eletrificação da propulsão híbrida provou ser valiosa para enfrentar os desafios apresentados pelo novo padrão de emissões Euro 6c e o ciclo de homologação RDE, como podemos comprovar pelo facto do novo motor alcançar um valor de eficiência térmica de 38,5 por cento, o que o coloca entre os melhores no mercado.

Esta versão limitada em Portugal a 20 unidades conta com um visual irreverente. À exclusividade da cor exterior Cinza Cement associa-se o tejadilho com pintura Night Sky. O dinamismo da edição limitada expressa-se sobretudo nos apontamentos encarnados (no para-choques dianteiro e no difusor traseiro), na ponteira de escape cromada e ainda nos logótipos “GSPORT” laterais, que não deixam incógnito o perfil da viatura.

O interior incorpora diversos elementos exclusivos que lhe conferem uma identidade única e distinta. Além do habitáculo predominantemente em tons escuros, o carácter desportivo da versão é reforçado pelos apontamentos em vermelho nos tapetes dianteiros e traseiros, nos rodapés das embaladeiras e no volante onde encontramos o logótipo “GSPORT”.

scroll up