Raro Corsa GT foi descoberto no Porto pelo Opel Classic

29 agosto 2019

Levou algum tempo até a Opel encontrar um dos poucos Corsa GT da primeira geração (1987) em bom estado de conservação. E a descoberta foi feita em Portugal, onde este modelo teve maior sucesso. O exemplar escolhido que foi originalmente registado em Espanha estava quase esquecido numa garagem na baixa do Porto. Foi daí que os elementos do Opel Classic saíram em direção a Frankfurt, com o pequeno Corsa GT a rodar por estrada, numa viagem de 2.700 quilómetros, sem qualquer problema.

A gama Corsa disponibilizou a versão GT entre abril de 1985 e o outono de 1987. Com motor de carburador, 1,3 litros de cilindrada, 70 cv e caixa de cinco velocidades, o Corsa GT foi o sucessor do Corsa SR. A potência acrescida, os ‘spoilers’ discretos, as jantes de liga leve e os bancos desportivos tornaram este modelo irresistível aos olhos de quem procurava um pequeno utilitário dinâmico. O GT foi, de facto, o ‘desportivo’ de eleição de muitos, até à chegada da versão mais potente GSi, em 1988.

Depois de algumas intervenções ao nível do restauro, este Corsa GT luso-espanhol vai brilhar no Salão de Frankfurt ao lado da sexta geração Corsa.

scroll up