Alfa Romeo revela cores para época 2019 da F1

18 fevereiro 2019

Um ano depois de ter regressado à Fórmula 1 enquanto patrocinadora oficial da Alfa Romeo Sauber F1 Team, a Alfa Romeo aproveitou o primeiro teste oficial da época em Barcelona para desvendar o novo C38, bem como o novo nome da equipa: Alfa Romeo Racing.

O azul e o branco são provenientes da Sauber, que continua a fabricar o monolugar na sua sede em Hinwill, na Suíça, enquanto o vermelho representa uma das mais icónicas marcas do desporto automóvel, a Alfa Romeo.

Particularidade da decoração dos novos C38, cada um deles tem um nome próprio... O Stelvio será pilotado por Kimi Räikkönen, enquanto o Guilia ficará a cargo de Antonio Giovinazzi.

“É com muito prazer que apresentamos o Alfa Romeo Racing C38, um carro que resulta do importante trabalho levado a cabo por cada elemento da nossa equipa na nossa fábrica na Suíça, bem como na pista. Estamos desejosos por continuar a fazer progressos e lutar por resultados fortes no próximo campeonato,” refere Frédéric Vasseur, o novo homem forte da formação.

Simone Resta, Diretor Técnico da Alfa Romeo Racing, também aponta na mesma direção: “Estabelecemos objetivos arrojados para esta época que apresenta significativas alterações de regulamento, principalmente no que respeita à aerodinâmica.”

A formação leva agora a cabo a primeira de duas sessões de testes oficiais de quatro dias no circuito catalão. A segunda tem lugar, também em Montmelló, de 26 de fevereiro a 1 de março. O arranque da época, como é tradição, tem lugar em Melbourne, na Austrália, a 17 de março.

scroll up