Buemi conquista a Tremolastrasse

15 novembro 2017

Sébastien Buemi já foi autor de várias proezas durante a sua carreira nos desportos motorizados, contudo poucas se comparam com a beleza arrebatadora da sua condução sinuosa ao longo da perigosa Tremolastrasse.

O Campeão do Mundo de Resistência FIA de 2014, e Campão do Mundo de Fórmula E de 2016, regressou à terra natal de Ticino, no cantão mais meridional da Suíça, para conduzir na mítica estrada pavimentada de forma irregular com paralelepípedos, que se tornam extremamente escorregadios com o degelo.

Contruída entre 1827 e 1832 ao longo de uma rota alpina usada pela primeira vez pelos Romanos, a Tremolastrasse liga a cidade de Airolo à famosa Gotthard Pass.

As condições climatéricas e de piso traiçoeiras deram curta janela de tempo ao antigo piloto de Fórmula 1 da Scuderia Toro Rosso para rodar com o RB8, carro que venceu o Campeonato do Mundo de F1 de 2012, ao longos dos sinuosos 12,7 km de estrada que levam ao pico, a 2.106 metros de altitude.

No final Buemi, de 29 anos, disse: “Correr na Suíça foi proibido durante muitos anos, pelo que ter a oportunidade de conduzir um carro de F1 na Suíça, e nas mais belas estradas, foi fantástico. Vou-me recordar disto durante muito tempo.”

scroll up