Campeonato de Portugal de Ralis arranca em Fafe

14 fevereiro 2018

O campeonato português de ralis vai abrir com uma demonstração de força em troços de sonho, que transformam aquela região na intitulada “Catedral dos Ralis”. Uma prova organizada pelo Demoporto que conta com uma preciosa lista de inscritos, onde se destacam 22 viaturas da categoria R5, um sinal significativo para uma discussão animada pela vitória.

Os campeões nacionais em título, Carlos Vieira e Jorge Carvalho, estreiam-se no Team Hyundai Portugal aos comandos de um i20 R5, abrindo um desfile de candidatos à vitória, onde o regresso do piloto ACP, Armindo Araújo, depois de cinco anos de paragem, vem aumentar a competitividade no campeonato português, também ele ao volante de um Hyundai i20 R5. Outro regresso é o de José Pedro Fontes, também piloto ACP. Após boa recuperação do acidente sofrido no Vodafone Rally de Portugal em maio do ano passado, Fontes é mais um dos fortes candidatos à vitória aos comandos de um Citroën DS3 R5.

Pedro Meireles e Miguel Barbosa, ambos em Skoda Fabia R5, João Barros e Ricardo Moura em Ford Fiesta R5, são outros candidatos aos lugares cimeiros na prova de abertura do CPR 2018, que conta com 9 Ford Fiesta inscritos, 6 Skoda Fabia, 4 Hyundai i20 e 3 Citroen DS3, todos da categoria R5.

A 31ª edição do Rallye Serras de Fafe pontua também para o Troféu Europeu e Ibérico de Ralis, contando por isso com diversas presenças estrangeiras, três delas também ao volante de viaturas R5. A prova arranca sábado às 15h00, contando com 11 troços cronometrados, com passagens por locais sagrados dos ralis portugueses, como Lameirinha, Luílhas, Montim ou Confurco.

scroll up