CPR no Norte com duelos intensos por terras d’ Aboboreira

05 setembro 2019

O Campeonato de Portugal de Ralis está perto do fim, com as contas pelo título a ficarem mais apertadas. O Rali Terras d’Aboboreira, é a antepenúltima prova de 2019, um rali em asfalto que se disputa nas regiões de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, conta com 10 provas especiais de classificação e ainda alguns candidatos ao título. O campeão nacional Armindo Araújo em Hyundai i20 R5 corre atrás da revalidação do título, mas, tal como na época passada, tem em Ricardo Teodósio em Skoda Fabia R5 o seu principal opositor.

Enquanto Armindo vai somar os pontos das três provas que faltam para terminar o campeonato, o piloto algarvio nomeou a prova do Clube Automóvel de Amarante para não registar pontos, embora faça questão de estar presente para ganhar ritmo para o Rali Vidreiro Centro e Portugal (4 e 5 de outubro) e Rai Casinos do Algarve (1 e 2 de novembro), as outras duas provas decisivas para o título.

Quanto a candidatos, os pilotos da Hyundai vão fazer tudo para diminuir a diferença para o líder, ou até chegarem ao comando, com a previsão de Armindo Araújo e Bruno Magalhães marcarem o ritmo com os dois Hyundai i20 R5, apesar das oposições fortes de José Pedro Fontes (Citroen C3 R5), vencedor da prova no ano passado, Miguel Barbosa e até do regressado João Barros (2º classificado em 2018), ambos em Skoda Fabia R5. A prova vai contar ainda com a presença do Campeão de Ralis dos Açores, com Luís Miguel Rego a tentar um bom resultado, desta feita ao volante de um Ford Fiesta R5.

Se Ricardo Teodósio vai apenas “testar”, sem rejeitar a hipótese de vencer, mesmo que não marque pontos, há uma mão cheia de candidatos ao triunfo, entre outros aliciantes para animar esta 7ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Teodósio comanda com 119,18 pontos, Armindo Araújo está na 2ª posição com 104,44 e Bruno Magalhães é o 3º classificado com 93,12 pontos. Mais longe estão Miguel Barbosa com 70,82 pontos, seguido por José Pedro Fontes com 59,74. A prova vai estar na estrada a 6 e 7 de setembro, e a próxima jornada do campeonato agendada para 4 e 5 de outubro na Marinha Grande.

scroll up