Hamilton vence dobradinha da Mercedes em Espanha

13 maio 2018

Vindo da pole position, Lewis Hamilton controlou a corrida desde o apagar das luzes. Alheio a problemas, o britânico da Mercedes acabou por terminar o Grande Prémio de Barcelona com mais de 20 segundos de vantagem sobre o colega de equipa Valtteri Bottas que, por sua vez, manteve o rival da Red Bull Racing Max Verstappen a seis segundos de distância, no mais baixo do pódio.

fora do pódio, mas por pouco, ficou Sebastien Vettel. O germânico da Ferrari não encontrou os argumentos necessários para superar holandês da Red Bull. Mais longe ficou o outro piloto da Red Bull Racing. Daniel Ricciardo levou a cabo um final de corrida solitário para terminar na quinta posição a mais de 22 segundos de Vettel e 50 do vencedor.

Já a uma volta da frente acabou por ficar Kevin Magnussen, que deu à Haas um brilhante sexto lugar, à frente do piloto da casa Carlos Sainz com o Renault. Um pouco mais atrás, em oitavo, terminou o antigo Campeão do Mundo e também espanhol Fernando Alonso, da McLaren Renault.

A fechar a lista dos dez primeiros ficaram ainda Sergio Perez (Force India Mercedes) e Charles Leclerc (Saubder Ferrari).

scroll up