João Ramos entra dominador em Portalegre

27 outubro 2017

Foi um João Ramos dominador aquele que entrou na última prova da temporada, a Baja Portalegre 500. Aos comandos da Toyota Hilux, Ramos terminou o primeiro dia de competição na frente, depois de ser o mais rápido no prólogo e de confirmar o bom ritmo com nova vitória na passagem por SS2. Com esta entrada forte, e já sem aspirações pelo título de campeão nacional, Ramos acaba por dar ainda mais interesse aos últimos quilómetros da temporada, uma vez que adiou o festejo do título a Ricardo Porém para amanhã.

Para João Ramos, “o primeiro dia de prova foi excelente. O prólogo correu muito bem. No segundo setor tivemos um andamento incrível onde chegámos a andar a 183 km/h. Fizemos uma média altíssima. Não sei se o conceito de gestão existe mas não é esse o meu espírito. O meu objetivo é ganhar a prova”.

Ricardo Porém, que lidera o campeonato nacional aos comandos de um Ford Ranger perdeu algum tempo após uma saída de pista logo no início do prólogo que podia deitar por terra o seu sonho de vencer, pela quarta vez consecutiva, a Baja Portalegre 500. Ainda assim, o piloto de Leiria conseguiu terminar o prólogo no segundo lugar, mantendo depois um ritmo tranquilo no segundo setor, terminando o dia a 8.68 segundos do líder.

“O meu objetivo é vencer a prova, pois assim consigo atingir os dois objetivos principais. Cometi um erro no prólogo e um erro no segundo setor que me impediram de terminar o dia na frente. Para amanhã o objetivo é impor o meu ritmo, tentando não perder o contacto com a frente da corrida”, garantiu Ricardo Porém já no Parque de Assistência, terminando com um desabafo: “É o Portalegre mais seco que já fiz, garantidamente. Os pisos estão muito duros. Com estas condições poderão acontecer muitas desistências”.

Com o objetivo de se sagrar vice-campeão nacional, Alejandro Martins (Toyota Hilux), segue na terceira posição.

scroll up