Lousada e Fafe estreiam-se no Rally de Portugal Histórico

04 outubro 2018

O segundo dia de competição do Rally de Portugal Histórico trouxe consigo duas estreias para a prova que despertaram muito interesse junto do público que marcou presença no Euro Circuito de Lousada e também em Fafe, mais concretamente no Confurco.

Em Lousada, ligada ao Mundial de Ralis desde a década de 1990, o pelotão do Histórico levou a cabo a primeira das quatro Provas de Regularidade por Sectores. Com o objetivo aqui a ser a velocidade, bem como a regularidade, o espetáculo foi diferente daquele que é mais usual neste tipo de prova, já que as equipas têm não só de assinar um tempo rápido, mas também de serem fieis a esse registo nas passagens subsequentes.

A etapa terminou com um périplo por Fafe, com os participantes a passarem pelo Confurco e também pelo Salto da Pedra Sentada antes de rumarem ao Parque da Cidade para levarem a cabo uma assistência aos automóveis antes de seguirem depois para o Parque Fechado em frente à Câmara Municipal de Braga, outra das novidades desta 13ª edição do Rally de Portugal Histórico.

scroll up