Márquez soma e segue

15 julho 2018

Tirando bom partido da vantagem estatística da Honda no circuito germânico de Sachsenring, e também do seu bom conjunto de resultados no traçado, o Campeão do Mundo de MotoGP Marc Márquez apresentou-se igual a si próprio para conquistar a quinta vitória da época e sexto pódio do ano.

Mas a verdade é que, como em outras situações este ano, o espanhol não fez uma partida brilhante e viu-se superado por Jorge Lorenzo e Danilo Petrucci nas primeiras quatro voltas. A partir dessa altura o espanhol tratou de se impor ao italiano e começou a ir atrás do compatriota, o que fez durante oito voltas.

Por essa altura, já Valentino Rossi rodava em terceiro e dava mostras de querer mais. Mas antes disso Márquez saltava para a liderança à 13ª volta para não mais perder a posição até final.

Com isto Lorenzo via-se a braços com Rossi na sua traseira e o italiano acabou mesmo por levar a melhor sobre o antigo colega de equipa para subir ao intermédio do pódio ao cabo de 16 voltas de corrida. “Il Doctore” não mais cedeu a posição e, apesar de não ter tido os argumentos necessários para ir ainda mais longe, garantiu o melhor resultado do ano ao terminar em segundo lugar, o quinto pódio este ano.

No terceiro lugar acabou por ficar Maverick Viñales, o que fez deste um pódio muito interessante pois foi composto pelos únicos três pilotos do pelotão da categoria rainha que terminaram todas as corridas já disputadas este ano, totalizando 1.027,439 km de competição.

scroll up