Mercedes-AMG Petronas deu a conhecer o F1 W09 EQ Power+

23 fevereiro 2018

Quando falta pouco mais de um mês para o arranque da época de 2018 do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, a Mercedes-AMG Petronas Motorsport deu a conhecer o F1 W09 EQ Power+.

A apresentação teve lugar em Silverstone e esteve integrada no dia oficial de 100 km de filmagem no qual o novo monolugar da formação efetuou as primeiras voltas aos 2,98 km do Circuito Internacional de Silverstone comandado por Valtteri Bottas. Ao mesmo tempo, o evento foi também transmitido online e em direto para todo o mundo.

Considerada como a máquina mais avançada alguma vez produzida pela Mercedes-AMG Petronas Motorsport, o carro de 2018 foi projetado com o objetivo de escrever mais um novo capítulo na já longa história da marca e, ao mesmo tempo, levar mais longe as fronteiras tecnológicas do desporto motorizado.

O F1 W09 EQ Power+ apresenta melhorias em todas as áreas quando comparado com o seu antecessor e deverá tornar-se no mais rápido Mercedes de Fórmula 1 da história. Algo que só se tornará possível graças a todo o trabalho de desenvolvimento que foi levado a cabo e que incluiu desenhar perto de 7.000 peças e inspecionar mais de 40.000 componentes.

scroll up