Miguel Oliveira preparado para a categoria rainha

12 abril 2018

Miguel Oliveira faz história no Campeonato do Mundo de MotoGP a cada prova em que participa, não fosse ele o único piloto português a participar na mais importante competição de motociclismo do mundo, e está pronto para escrever o próximo capítulo... E que capítulo.

Após três anos na Moto2, com vários pódios e uma fantástica sequência de três vitórias no final da época passada que fazem dele um dos principais favoritos ao título desta temporada, o piloto ACP vai dar o salto para a categoria rainha no próximo ano e mostra-se confiante.

“Sinto-me muito preparado para dar esse passo,” confessa o jovem da KTM Ajo. “A experiência que tenho de vitórias e palmarés já me dá motivos suficientes para poder subir no ano que vem,” afiançou Oliveira à margem de uma palestra de segurança rodoviária em que participou na escola secundária José Gomes Ferreira, em Lisboa.

Miguel Oliveira, que é quinto no Mundial, confessou ainda que sente que merecia mais no Grande Prémio da Argentina. “Acho que pelo menos o segundo lugar seria justo porque fiz uma corrida para ficar em segundo. Tinha as coisas controladas, mas a curva no final era complicada. Tínhamos de cruzar zonas secas e molhadas, era muito complicado,” disse o jovem que, curiosamente, não anda de moto na estrada porque não tem carta de condução de motociclos e, ao invés, opta por circular de bicicleta.

scroll up