Miguel Oliveira regressa de lesão com 16º em São Marino

15 setembro 2019

Ainda a recuperar da lesão contraída em Silverstone, no Grande Prémio de Inglaterra há duas semanas, e a lutar contra as dores, Miguel Oliveira deu tudo o que tinha para voltar a apresentar uma grande prestação.

Depois de se ter qualificado em 19º, o piloto ACP iniciou a corrida ao ataque na histórica pista de São Marino para ganhar desde logo três posições.

Não satisfeito, Oliveira continuou o ataque e entrou na luta pelos pontos. Contudo, uma queda à nona volta acabou por ser determinante. Relegado para 21º, o jovem da Red Bull KTM Tech3 não baixou os braços e tratou de recuperar o terreno perdido, subindo na classificação de forma gradual para terminar às portas dos pontos.

“Foi uma corrida dura, como se antevia,” começou por afirmar Miguel Oliveira. “Foi uma pena ter caído ainda no início. Não há muito que possa dizer, é uma grande pena porque estávamos outra vez a igualar o nosso objetivo, que é terminar nos pontos.”

“Podíamos ter sido muito competitivos na corrida, mas foi complicado gerir o pneu frontal com o calor, pelo que não consegui evitar a queda. Também tive bom ritmo depois de regressar à corrida, pelo que é muito desapontante. Vamos continuar o trabalho na próxima semana em Aragão e espero terminar a corrida,” rematou Miguel Oliveira.

scroll up