Miguel Oliveira terminou Moto GP Tailândia fora dos pontos

06 outubro 2019

Em dia de vitória histórica e empolgante do espanhol Mar Marquez em Honda, após grande duelo com Fabio Quartararo em Yamaha, o piloto ACP da KTM fez tudo para conquistar mais pontos para o campeonato, mas já na reta final da prova tailandesa, Miller e Iannone apanharam os pontos que Miguel Oliveira tentava guardar, quando seguia na 13ª posição. O piloto luso da Red Bull KTM Tech 3 acabou por cortar a meta na 16ª posição sem somar qualquer ponto, apesar de uma corrida bastante esforçada. Oliveira está no 17º lugar do Moto GP, totalizando 29 pontos.

Mas a vitória na Tailândia de Marc Marquez deu direito a grandes comemorações pelo 8º título mundial alcançado na carreira do jovem piloto de 26 anos. Ano fantástico para Marquez que soma o 6º título consecutivo na categoria rainha do motociclismo mundial. Tudo planeado por Marquez e pela Honda e valorizado pelo fabuloso duelo com o francês Quartararo, que chegou a ser arrebatador nas últimas voltas ao circuito tailandês.

O pódio ficou composto por Marquez no lugar mais alto, seguido por Quartararo e por Maverick Viñales, ambos em Yamaha. Andrea Dovizioso em Ducati foi o 4º classificado, seguido por Alex Rinz em Suzuki e por Franco Morbidelli em Yamaha. Uma vitória fantástica para Marc Marquez que conquista 6 títulos mundiais em 7 anos e o oitavo da sua carreira.

scroll up