Oliveira de regresso ao pódio

08 abril 2018

Mattia Pasini (Italtrans Racing Team) festejou a 100ª corrida na categoria intermédia com fantástica vitória no Grande Prémio Motul da Argentina. O italiano assinou o segundo triunfo da carreira de Moto2, o que faz com seja o presente líder da classificação geral com 38 pontos.

Enquanto isso, Xavi Vierge (Dynavolt Intact GP) converteu a pole position no primeiro pódio numa corrida seca. O piloto reduziu o atraso para a frente a meio da prova para recuperar depois até à segunda posição. Já Miguel Oliveira, da Red Bull KTM Ajo, partiu do sétimo lugar da grelha para chegar ao grupo da frente ainda na primeira volta e acabou por terminar a corrida no mais baixo do pódio.

Enquanto isso Lorenzo Baldassarri viu-se incapaz de repetir o pódio do Qatar, acabando por terminar a 3,764s do pódio, em quarto. Já Alex Márquez perdeu todas as hipóteses de um lugar entre os três primeiros quando alargou a trajetória na Curva 5, na 20ª volta, enquanto lutava com Baldassarri. O espanhol foi, assim, o último do Top 5.

Atrás dele, e a completarem a lista dos dez primeiros, terminaram Remy Gardner, Joan Mir, Dominique Aegerter, Francesco Bagnaia e Marcel Schrotter.

scroll up