Oliveira regressa de férias com 13º lugar em Brno

04 agosto 2019

As condições climatéricas e o estado da pista levaram a um atraso de 40 minutos e à redução para 20 voltas daquela que foi a primeira corrida do Campeonato do Mundo de MotoGP após as férias, o Grande Prémio da República Checa, em Brno.

Ainda assim, tal acabou por não afetar a concentração de Miguel Oliveira que, como é seu hábito, deu o máximo. Depois de se partir da 16ª posição da grelha, o jovem português terminou a primeira volta já em 14º, mantendo depois o forte andamento para registar novo resultado nos pontos ao terminar em 13º.

Foi uma boa corrida. Difícil para todos, em particular no que toca à gestão da aderência do pneu traseiro,” começou por afirmar o piloto ACP.

“Mas conseguimos uma boa corrida. Foi o melhor ritmo que consegui apresentar. O 13º posto final não é, de todo, o que merecíamos hoje. Fizemos um grande trabalho. Depois de apenas um dia de treinos no seco, a equipa deu-me uma boa moto para a corrida, pelo que estou contente com isso. A diferença para o primeiro não foi muito grande, foi a segunda melhor diferença de toda a época. Estamos claramente a melhorar e temos de continuar a trabalhar desta forma,” rematou.

No que toca ao pódio, Marc Márquez voltou a triunfar, batendo Andrea Dovizioso e Jack Miller.

scroll up