Ott Tanak com ritmo ganhador no Rali da Alemanha

17 agosto 2018

Até agora só tem dado Tanak, apesar dos esforços de Ogier e Neuville, obrigados a acompanhar o ritmo diabólico do piloto do Toyota Yaris. O campeão do mundo em título ainda tentou dar um ar de sua graça, ao vencer o primeiro troço do dia, mas Tanak não deu hipóteses, mostrando que está na Alemanha para vencer. Ogier está no 2º lugar a 12,3 segundos de Tanak e o Hyundai i20 de Neuville no 3º posto a 27,4 segundos da liderança e a 15,1 segundos do piloto do Ford Fiesta. Tudo em aberto para os dois dias de luta que se seguem, com três marcas diferentes nos três primeiros lugares.

Mas não são apenas os três lugares do pódio que se colocam como grandes candidatos, uma vez que as mesmas três marcas colocam de forma estratégica outros pilotos nas posições seguintes, demasiado perto dos lugares da frente. A Ford tem Elfyn Evans no 4º lugar a 37,8 da liderança, a Toyota coloca Latvala na 5ª posição a 38,8 segundos e a Hyundai tem Dani Sordo no 6º posto a 42,7 segundos de Tanak, com Lappi no 7º lugar a apenas uma décima de segundo de Sordo. Tudo em posição de adquirirem outros andamentos, conforme o desenrolar da prova. Em relação à Citroen, o melhor C3 WRC é o de Craig Breen que está no 8º lugar a 58,0 segundos do líder.

Numa prova bastante rápida, Thierry Neuville terá quebrado um pouco nas últimas especiais do dia, embora esteja em posição privilegiada para controlar Ogier, o seu grande adversário no WRC 2018. Na categoria WRC2, a liderança vai para o Skoda Fabia R5 de Jan Kopecky, que tem 22 segundos de vantagem para o Citroen C3 R5 de Yoann Bonato. Para amanhã estão previstos mais 8 troços ao cronómetro, sendo de apostar numa luta renhida entre os três pilotos da frente, os grandes candidatos à vitória na prova alemã, mas também no WRC 2018.

scroll up