Quinta corrida nos pontos para Oliveira

30 junho 2019

O jovem piloto ACP voltou a cumprir os objetivos traçados para a oitava jornada da época, o Grande Prémio da Holanda, disputado no incontornável circuito de Assen TT e terminou nos pontos pela quinta vez esta época.

Depois de uma qualificação na 20ª posição da grelha, e após ter estreado o novo braço oscilante de carbono na máquina da Red Bull KTM Tech 3, Miguel Oliveira entrou logo ao ataque.

Apesar de, e ao contrário do que lhe tem sido habitual, não ter conseguido ganhar posições após o apagar das luzes, o jovem de Almada não tardou a subir na geral e ao cabo da quinta passagem pela linha de meta tinha já subido quatro furos na tabela classificativa.

Não satisfeito, o português continuou o ataque aos pontos e entrou no Top 15 pouco depois do meio da corrida. Contudo, e antes de garantir o resultado, Miguel Oliveira ainda trocou de posições Aleix Espargaró (Aprilia) no que foi uma luta intensa entre os dois.

No entanto, Oliveira teve de se contentar com o 13º posto final a meros nove centésimos de distância do espanhol, o que demonstra bem o nível de competitividade apresentado pelo jovem português que logrou terminar como segundo melhor piloto KTM, a pouco mais de cinco segundos de Pol Espagaró, que concluiu a prova com a KTM oficial em 11º.

Enquanto isso, a vitória foi para Maverick Viñales (Yamaha), que se estreou a ganhar este ano e se tornou no quinto piloto diferente a subir ao mais alto do pódio este ano. Atrás dele ficaram Marc Márquez (Honda) e o estreante sensação Fabio Quartaró (Yamaha), que garantiu o segundo pódio consecutivo.

scroll up