Thierry Neuville é o primeiro líder no México

09 março 2018

Ainda é demasiado cedo para se fazerem contas, e muito menos se podem tirar conclusões, em relação ao que está para vir no Rali do México que começou esta madrugada com uma Super Especial citadina. No entanto, a Hyundai e Neuville deram um ar de sua graça, com o belga a ser 1,9 segundos mais rápido que o Toyota de Ott Tanak e 2,0 segundos frente ao Ford de Sébastien Ogier.

Se apenas o espetáculo foi considerado na especial de abertura, onde o que se perde, ou que se ganha, é pouco significativo, já o Shakedow poderá ilustrar melhor o que se espera desta terceira prova do WRC 2018. Sem contar para as contas da prova, Kris Meeke em Citroen foi o mais rápido, deixando Neuville a quatro décimas de segundo e Ogier a 1,8 segundos.

Mas a prova mexicana só começa a valer esta tarde. Com seis horas de diferença entre o México e Portugal, o dia arranca às 16h33 portuguesas, com a primeira passagem pela especial de Derramadero, para terminar já às duas da manhã com uma dupla passagem pela Super Especial realizada no Autódromo de Léon. Para já, Thierry Neuville e a Hyundai assumem os louros iniciais da prova. A Toyota coloca três pilotos nos cinco primeiros lugares, Tanak (2º), Latvala (4º) e Lappi (5º), enquanto Ogier ocupa a 3ª posição.

scroll up