Toby Price vence à chegada a Córdoba e KTM convence

19 janeiro 2018

A KTM parece ter tudo controlado para mais um sucesso no Dakar, apesar do esforço do argentino Kevin Benavides em Honda. Hoje foi a vez de Toby Price mostrar como se vence uma das etapas mais desgastantes, a penúltima, entre San Juan e Córdoba. Price vence com 2m03 de vantagem para Kevin Benavides, com o argentino a fazer os impossíveis para virar os destinos da prova n sua terra natal. A KTM terá tudo na mão, até porque para além do triunfo de Price, Antoine Meo fez o 3º lugar a 2m44 do vencedor e o líder Matthias Walkner foi o 4º classificado a 11m32 de Price, mas com a questão da liderança completamente controlada. O 5º classificado foi Pedrero Garcia numa Sherco a 15m12 do vencedor da etapa de hoje.

E quando falta apenas uma etapa para terminar o Dakar 2018, com a consagração a ser disputada ao longo de uma especial com apenas 119 km, com partida e chegada a Córdoba, a KTM coloca 4 motos nos 5 primeiros lugares da classificação geral. Matthias Walkner comanda com 22m31 de vantagem para Kevin Benavides, o herói local, que incomoda o domínio da KTM, com um 2º lugar que pretende defender para a Honda na derradeira etapa de amanhã. O 3º posto é ocupado pelo vencedor da etapa de hoje, Toby Price a 27m45 do líder. Na 4ª posição está Antoine Meo já a 50m17 e o 5º lugar é de Farres Guell a 1h01m19 de Matthias Walkner, todos em KTM

Sábado, 20 de janeiro/14ª Etapa (Córdoba/Córdoba) – 284 km (SS: 119 km): A derradeira etapa do Dakar 2018 não será um “passeio no parque”, sobretudo, se se estiver a lutar por uma posição de destaque. Cerca de 30 passagens de ribeiros requererão um elevado e último esforço de concentração que poderá terminar em glória ou em desilusão.

 

 

 

scroll up