Verstappen termina na frente na Áustria

30 junho 2019

Charles Leclerc voltou a estar muito perto de vencer este domingo na Áustria, mas, e à semelhança do que aconteceu no Bahrain, o gaulês da Ferrari viu-se arredado do mais alto do pódio, desta feita por Max Verstappen, que garantiu o segundo triunfo consecutivo no Red Bull Ring.

Contudo, a vitória do holandês da Red Bull ainda não está garantida, já que a ultrapassagem que fez a Leclerc a duas voltas do fim está a ser investigada pelos Comissários Desportivos.

Os dois pilotos levaram a cabo emocionante final de corrida, com Verstappen a acabar por se impor a Leclerc na Curva 3, mas só depois de um de rodas entre os dois monolugares, o que obrigou o francês a uma incursão por fora da pista. Seja como for, sobre a linha de meta foi o holandês da Red Bull quem levou a melhor e quebrou o pleno de vitórias da Mercedes este ano.

No mais baixo do pódio ficou, precisamente, um dos dois homens da marca da estrela, Valtteri Bottas, que desta forma assinou o oitavo pódio da época.

Atrás dele, e após uma ultrapassagem de “última hora”, terminou o outro piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, que desta fora relegou Lewis Hamilton para quinto. Um resultado inédito para o britânico este ano que ainda não tinha terminado uma única vez fora das duas primeiras posições.

scroll up