Citroën C4 Cactus traz mais equipamentos e maior potência

11 abril 2018

A Citroën lança em Portugal o novo C4 Cactus, a nova berlina compacta, de design ousado que adota suspensões de Batente Hidráulico Progressivo™ (Progressive Hydraulic Cushions™ - PHC), para garantir um efeito ‘tapete voador’, elevando os ocupantes a um patamar de conforto inédito reforçado pelos novos bancos Advanced Comfort.

No exterior destacam-se os elementos gráficos típicos do universo Citroën que realçam a sua carroçaria fluida, os Airbump® na secção inferior das portas, a cintura vidrada contínua e o tejadilho flutuante, além da ampla assinatura luminosa de duplo patamar na frente e em LED com efeito 3D na traseira.

Apresenta-se em 31 combinações de personalização exterior, com nove tons de carroçaria e quatro Packs Color com refinados tons coloridos, permitindo aos clientes criar uma viatura à sua própria imagem. O habitáculo funcional, puro e amplo, transmite serenidade logo ao primeiro olhar, sendo propostas cinco atmosferas interiores que garantem maior luminosidade, suavidade e requinte.

O novo C4 Cactus também dá um salto geracional em termos de insonorização e de equipamentos que proporcionam total descontração aos seus passageiros, graças a 12 sistemas de ajuda à condução e a três tecnologias de conetividade. Os motores, potentes e eficientes, também contribuem para uma agradabilidade geral e serenidade quando se conduz o novo C4 Cactus.

Já disponível nos concessionários Citroën, com preço base a partir de 18.907€, a nova berlina compacta apresenta-se no mercado nacional em 13 propostas, assentes nos três níveis de equipamento tradicionais da marca – LIVE, FEEL e SHINE – a que se soma outro destinado aos clientes profissionais, denominado FEEL BUSINESS.

Seguindo as atuais tendências do mercado, o C4 Cactus dispõe de nove variantes a gasolina, equipadas com as potencialidades do premiado bloco a gasolina PureTech de 1.2 litros, com dois níveis de potência de 110 cv (transmissões CVM ou EAT6) e 130 cv (caixa CMV6), e de quatro versões equipadas com o motor diesel BlueHDi de 1.6 litros, exclusivamente na versão de 100 cv e transmissão CVM.

No capítulo dos opcionais, o modelo pode ser configurado com Tejadilho em Vidro Panorâmico, Citroën CONNECT BOX ou Citroën CONNECT NAV, Grip Control, pintura metalizada ou nacarada, mais um conjunto alargado de packs, com diversos conteúdos e tecnologias, entre outros elementos, e em função do nível escolhido pelo cliente.

scroll up