Dacia Sandero Stepway of Life em edição limitada

02 abril 2018

O Dacia Sandero não pára de surpreender, agora com a nova série limitada Stepway of Life. Imagem exclusiva, mais equipamentos e um preço sem concorrência, esta versão reúne os argumentos necessários para reforçar o sucesso deste modelo.

Adotando novas aplicações no design exterior e com a cor Bege Dune a servir de base inspirativa, o Sandero Stepway of Life assume uma imagem de alguma distinção. A denominação “Stepway” está presente de forma mais discreta nos pilares laterais centrais. Os retrovisores exteriores são em preto brilhante, enquanto as jantes de 16’’ Flexweel bi-tom são específicas. Pequenos grandes detalhes que conferem uma imagem ainda mais elegante ao Sandero.

Também no habitáculo são muitas as novidades que distinguem a nova série limitada Sandero Stepway of Life. A grande novidade é desde logo o ar condicionado automático. Outro “mimo” a ter em conta é a câmara de marcha-atrás, também os bancos específicos com um padrão que mistura diversos tons de cinza e que é muito agradável à vista e toque e os tapetes específicos, que reforçam o conforto e a harmonia do interior.

A exemplo do Sandero Stepway, a nova série limitada também oferece, de série, o sistema multimédia MediaNAV Evolution (que compreende o GPS, Rádio e Bluetooth com cartografia), o regulador e limitador de velocidade, os retrovisores exteriores com regulação elétrica, o volante e punho da caixa de velocidades em couro, entre outros itens.

A somar a tudo isto, há que contar com dispositivos de segurança ativa e passiva como o sistema de ajuda ao arranque em subida, o sistema de ajuda ao estacionamento traseiro, o ABS + AFU, ESP + DRL (luzes diurnas), o airbag frontal de condutor e passageiro e o airbag lateral dianteiro,

Apesar de disponível numa palete de 10 cores diferentes, o Sandero Stepway of Life tem o Bege Dune como a cor diferenciadora e exclusiva da série limitada.

A motorização a gasolina é representada pela versão TCe 90 S&S, com 90 cv de potência, consumo misto de 5.1 litros/100 km e 115 g/km de emissões de CO2. Já a versão diesel recorre à motorização dCi 90 S&S, também com 90 cv e com um consumo misto de 3.1 litros/100 km e 98 g/km de emissões poluentes. Uma versão Bi-Fuel (gasolina e GPL) também está disponível, associada ao motor TCe 90 S&S. Ou seja, um bloco com 90 cv de potência e emissões de 115 g/km de CO2.

A exemplo dos restantes modelos da Dacia, a versão beneficia da garantia contratual de 3 anos/100 000 km. O Sandero Stepway of Life está disponível a partir de 13.305€.

scroll up