Mazda CX-30 chega este verão

17 julho 2019

Após o lançamento do novo Mazda3, o novo Mazda CX-30 é o segundo modelo da marca a ser apresentado em 2019.

Com este SUV compacto a Mazda entra num novo segmento de mercado. Com 4.4 metros de comprimento, 1.8 metros de largura, 1.5 metros de altura e uma distância entre eixos de 2.6 metros, o CX-30 está posicionado entre o CX-3 e o já consagrado e popular CX-5, tentando responder às exigências de clientes que queiram combinar dimensões compactas e urban-friendly com bom espaço interior e versatilidade.

O novo Mazda CX-30 apresenta os últimos desenvolvimentos na inovadora linguagem de design Kodo. Mantendo toda a vitalidade do conceito original de 'Soul of Motion' de Kodo, esta versão mais madura visa maior prestígio de estilo através da elegância e rigor de uma estética minimalista, onde o "menos-é-mais", inspirada pelas mais puras tradições da arte japonesa e a beleza de espaço entre objetos.

O interior apresenta um habitáculo limpo, arejado e espaçoso e uma área de condução confortável e focada. Este habitáculo combina o foco na excelência ergonômica com tecnologia de ponta no design, com reflexos na posição de condução e campo de visão, também no interface homem-máquina e ainda na qualidade de som de áudio.

A gama de motores apresenta os mais recentes motores a gasolina e diesel Skyactiv, incluindo a revolucionária tecnologia Ignição por Compressão Controlada (SPCCI) da Mazda, que adopta um método de combustão único para combinar o desempenho de rotação livre de um motor a gasolina com a resposta superior de um diesel.

Por último, o conjunto abrangente de funcionalidades de segurança activa i-Activsense do Mazda CX-30 inclui agora um novo sistema de monitorização do condutor, equipando o SUV compacto com uma capacidade evoluída adicional para proporcionar a todos os ocupantes uma experiência de condução segura e agradável.

O CX-30 é aguardado na Europa ainda este verão.

scroll up