Novo Volkswagen Polo GTI chega aos 200 cv

05 fevereiro 2018

Chega agora ao mercado nacional a nova geração do Polo GTI. Com uma potência de 200 cv e uma caixa DSG de 6 velocidades, o novo modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 237 km/h. O consumo médio de 5,9 l/100 km reflete a eficiência dos sistemas de condução e do motor, cujo arranque é o ponto de partida para uma experiência de condução fantástica.

Ágil em quaisquer regimes de rotação, baixo peso em vazio (1355 kg) e baixa relação peso/potência (6,78 kg/cv), o novo modelo exibe um chassis compacto e confortável com uma regulação desportiva estando orientado para longos trajetos, uma tração dianteira que garante grande segurança e uma posição de condução otimizada num banco ergonómico.

O novo Polo GTI está equipado com um motor 2.0 TSI de 200 cv, uma potência acrescida em 8 em relação ao bloco 1.8 TSI do modelo anterior. À semelhança do Golf GTI, o Polo GTI entra pela primeira vez na gama turbo de 2.0 litros. Este motor, com uma cilindrada de 1984 cm3, possui uma taxa de compressão de 11,65:1, e alcança a potência máxima entre as 4400 e as 6000 rpm. A apenas 1500 rpm, a terceira geração da série EA888 transfere obinário máximo de 320 Nm ao eixo dianteiro; este elevado valor mantém-se constante até um regime de 4400 rpm. O novo motor GTI estará disponível numa primeira fase com uma transmissão DSG de 6 velocidades, e futuramente com uma caixa manual de 6 velocidades.

Outra das suas caraterísticas relaciona-se com o nível de equipamento de série com uma personalização quase ilimitada, onde se destacam as jantes em liga leve de 17 polegadas Milton Keys, suspensão desportiva, sistema de navegação Discover Media, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmara traseira, ar condicionado Climatronic, inserções decorativas "Vermelho Velvet”, carregamento por indução e diferencial eletrónico XDS. O Active Info Display, suspensão Sport Select e jantes em liga leve de18 polegadas Brescia fazem parte da lista de opcionais. Com um preço atrativo, o novo Polo GTI com caixa DSG é proposto a partir de 32.391 euros no mercado nacional.

scroll up