Opel Combo um herói para as famílias e para o trabalho

02 outubro 2018

Chegou uma revolução tecnológica ao segmento, tanto para uma utilização familiar com o Combo Life, ou simplesmente comercial, onde o espaço de carga não deixa de ser uma referência. A 5ª geração Combo está assente numa nova arquitetura, oferece inúmeras soluções de utilização, tanto na versão standard, como na mais longa. Equipamentos de segurança ativa e passiva de última geração, ajudas à condução, conforto e um habitáculo de grandes dimensões, são apenas alguns dos atributos deste polivalente da Opel, que já foi considerado como “International Van” do ano 2019.

A Combo Life acompanha o crescimento de um recente segmento familiar que se quer afirmar com sentido prático, dando prioridades a pormenores que acabam por vincar a diferença no que diz respeito a ofertas de espaço para diversas arrumações e uma ergonomia feita à medida das famílias mais exigentes, tanto na versão de 5, como na de 7 lugares. Na versão comercial, as tecnologias de topo fazem igualmente parte de quem pretende facilidade de utilização e espaço de carga, tendo sido desenvolvido com o objetivo de proporcionar máxima eficiência a profissionais e garantir custos de utilização muito baixos, graças a uma arquitetura completamente nova. A versatilidade está assegurada com opções de dois ou três lugares na primeira fila de bancos

O novo Combo conta com uma motorização a gasolina, assente num bloco de três cilindros de 1,2 litros turbo com 110 cv, e um 1.5 turbo-diesel com potências de 75, 100 e 130 cavalos, com a versão mais potente a contar em opção com a nova caixa automática de 8 velocidades. Quanto a preços para Portugal, o familiar Combo Life estará disponível a partir de 22.990€ e a versão furgão com motor diesel de 1,6 litros a partir de 20.310€. O Opel Combo, tal como os seus irmãos do Grupo PSA Citroen Berlingo e Peugeot Partner, construídos na fábrica de Mangualde, passam a pagar Classe 1 nas portagens portuguesas, a partir de 1 de janeiro de 2019.

scroll up