Um Focus mais maduro para recuperar território

24 setembro 2018

Já está à venda em Portugal, a partir de 19.990€, o novo Focus, um automóvel vital para a Ford, que transporta um importante pacote das mais recentes tecnologias, ostentando um design mais cativante, diversas propostas de equipamento e motores. Uma nova plataforma contribui com mais espaço e conforto, mas essencialmente com segurança e um excelente comportamento dinâmico que sempre caracterizou o Ford Focus.

Já lá vão 20 anos de história, com sucessos mundiais e europeus que tiveram também um reflexo muito positivo no mercado nacional. Agora, esta nova geração pretende recuperar algum espaço perdido e mostrar as capacidades de resposta do construtor aos novos desafios exigidos. Tanto na versão de cinco portas como na carrinha SW, o novo Focus exibe argumentos que conquistam pelo design, pelo espaço e pelo prazer de condução. Novos modos de condução, novos sistemas de suspensão e pacotes tecnológicos ao nível de segurança, ajudas à condução e conetividade. equipam esta mais recente geração. O Ford Co-Pilot 360, que inclui condução semi-autónoma de nível 2, é mais uma das razões fortes para a afirmação do novo Focus.

Personalidades distintas contribuem para diferentes utilizações, tanto na versão de cinco portas, como na carrinha. Níveis de equipamento complementam linhas mais elegantes, desportivas e até luxuosas, como é distinção no Vignale. As motorizações acompanham as ambições do Focus, com o bloco 1.0 EcoBoost com 100 cv ou 125 cv a ser o principal cartão de visita do novo modelo. Ainda entre as opções a gasolina, pode contar com um novo e eficiente 1,5 litros de 150 cv, disponível apenas na versão Vignale. As propostas diesel assentam no motor 1.5 TDCi de 120 cv e no mais potente 2,0 litros com 150 cv. Em relação a transmissões, para além da caixa manual de seis velocidades, o Focus pode contar ainda coma nova transmissão automática de oito velocidades.

scroll up