Volkswagen Touareg chegou a Portugal

20 setembro 2018

A Volkswagen começa agora a comercialização do novo Touareg em Portugal, o porta-estandarte da marca que ocupa uma posição de destaque no segmento SUV da classe premium, com o seu design expressivo, os seus sistemas inovadores de assistência, conforto e segurança, bem como a elevada qualidade de construção e de materiais.

Largo, potente, confiante, combina as dimensões de um SUV com linhas distintas, proporções dinâmicas e uma elegância sofisticada. O seu forte caráter reconhece-se logo pela dianteira dominante. A grelha vertical funde-se com os faróis, através de frisos cromados que se estendem para fora, desde o logótipo central da Volkswagen até aos vidros dos faróis. O capot alongado apresenta linhas distintas e confere ao Touareg uma imagem desportiva.

Já a secção traseira destaca uma linha de cintura pronunciada, e os largos farolins reforçam a imagem futurista. O estilo marcante e dinâmico do Touareg é rematado pelo spoiler do tejadilho, em preto brilhante, e pelas grandes ponteiras de escape cromadas.

O interior priveligia a liberdade de movimentos, graças ao generoso habitáculo, o cockpit direcionado para o condutor permite-lhe uma visão global, e os passageiros podem apreciar a luz, o ar ou as estrelas através do teto de abrir panorâmico, opcional, com teto panorâmico traseiro.

A Volkswagen apresenta no Touareg, pela primeira vez, o totalmente digitalizado Innovision Cockpit.  Aqui, os instrumentos digitais (Digital Cockpit com ecrã de 12 polegadas) e o sistema de infotainment Discover Premium (com ecrã de 15 polegadas) fundem-se para formar uma unidade digital de funcionamento, informação, comunicação e entretenimento, que quase não precisa de botões ou comandos convencionais. Sempre ligado, oferecendo controlo intuitivo e máxima personalização – com o Innovision Cockpit, o Touareg proporciona já hoje o modelo para o interior digital de amanhã.

Focado nas pessoas, permite configurar de um modo específico os sistemas de assistência, manuseamento e conforto aos seus gostos pessoais; o carro torna-se "no seu" Touareg. Isto abre um mundo em que o condutor e os passageiros já não precisam de se adaptar ao carro: em vez disso, o carro adapta-se a eles. Como um novo smartphone, o mais recente Volkswagen é configurado e adaptado para as necessidades pessoais. Tal é possível graças a um novo e elevado nível de sistemas e de programas conectados – controlados por meio de interfaces digitais e do volante multifunções.

O Touareg é lançado com a maior gama de sistemas de assistência e conforto oferecidos num modelo da Volkswagen, que incluem tecnologias como o sistema de assistência Night Vision (deteta pessoas e animais em zonas escuras, através de uma câmara com imagem térmica), Roadwork Lane Assist (direção semi-automatizada e permanência na faixa de rodagem, aceleração e travagem até 60 km/h).

Em Portugal, a Volkswagen vai disponibilizar, numa fase inicial, dois motores Diesel V6 3.0 TDI de 231 cv e 286 cv, contando o Touareg com a tração permanente 4MOTION acoplada a uma caixa automática de 8 velocidades. A versão mais potente possui um binário máximo de 600 Nm entre as 2250 e as 3250 rpm, a aceleração 0-100 km/h é de 6,1 s e a velocidade máxima de 235 km/h. O consumo médio ponderado é de 6,6 litros/100 km e as emissões de CO2 de 173 g/km.

O novo SUV da Volkswagen chega agora ao mercado nacional, com preços a partir de 83.900 euros, para a versão Elegance equipada com o motor 3.0 TDI 231 cv. A terceira geração do Touareg é o novo porta estandarte “high-tech” da Volkswagen, e vem revolucionar a classe dos SUV premium.

scroll up