Centros Porsche em Portugal acolhem exposição itinerante

02 maio 2019

Lisboa, Porto, Leiria e Faro estão na agenda para uma exposição itinerante que a Porsche está a realizar na Península Ibérica, com obras do pintor espanhol René Álvarez Mäkelä.

A exposição é composta por seis criações, sendo que quatro são em telas de grande formato e duas feitas diretamente na carroçaria de um Porsche 911, de 1988 e de um modelo da série 992, recentemente apresentada. Em todas elas, o pintor utiliza um estilo hiperrealista com toques expressionistas que causam impacto à primeira vista.

Mäkelä tornou-se um admirador confesso da Porsche desde que viu uma miniatura de um 911 Carrera “um modelo que tem algo que o diferencia dos outros e que na estrada é como uma obra de arte em movimento”, firma.

Quando foi convidado a criar uma coleção relacionada com a Porsche, começou a investigar a história do fabricante e o que a marca significava para as pessoas. Depois, quando pensava no que queria fazer chegou à seguinte conclusão: “Quem não volta a cabeça para ver passar um Porsche? E foi esse o efeito que quis criar com as suas criações”, acrescenta.

Em Portugal, a exposição pode ser vista nos Centro Porsche do Porto entre 4 e 6 de julho, de Leiria entre 11 e 13 de julho, de Lisboa entre 12 e 14 de setembro e de Faro entre 19 e 21 de setembro.

scroll up