Citroën tem uma nova visão de mobilidade urbana

19 fevereiro 2019

A Citroën vai apresentar no Salão de Genebra o AMI ONE CONCEPT, 100% elétrico e que se faz acompanhar de um ecossistema digital global e inovador, ao serviço de uma experiência automóvel moderna. Repensa o percurso do cliente e propõe uma utilização à la carte, de 5 minutos até 5 anos, que vai do carsharing à compra, passando pelo aluguer. Integra uma app móvel que permite a gestão da relação com o objeto e dá acesso a um portal de serviços, simplificando cada trajeto.

Com um design ousado e colorido, e apenas 2,5 metros de comprimento, o AMI ONE CONCEPT é uma alternativa aos transportes públicos (autocarros, elétricos, metropolitano) e a outros sistemas de transporte individual de duas rodas (bicicletas, scooters ou trotinetes), com capacidade para dois ocupantes a partir dos 16 anos (idade média dos países europeus, de acordo com as diferentes legislações), com ou sem carta de condução, mas que partilham com a marca a mesma paixão pela liberdade de movimentos.

Este protótipo adapta-se ao utilizador, propondo-lhe ações rápidas. Permite ainda dispor de um objeto de mobilidade urbana por um período mínimo de 5 minutos e ajustar, a qualquer momento, o seu grau de utilização até várias horas, sem compromisso e com tudo incluído. Personalizáveis de acordo com as necessidades de mobilidade de cada indivíduo, as soluções de partilha ou aluguer de viatura podem, igualmente, fazer-se para necessidades de 5 minutos, 5 horas ou 5 dias, mas também para utilizações mais permanentes, com propostas de aluguer superiores a 5 meses ou em regime de Aluguer de Longa Duração, de 5 anos.

O AMI ONE CONCEPT desloca-se a uma velocidade máxima de 45 km/h, sem quaisquer problemas inerentes às emissões de CO2. Conta com 100 km de autonomia, o que permite realizar muitos trajetos em cidade, seja para um encontro único ou em viagens de casa/trabalho do quotidiano. A recarga da sua bateria de iões de lítio, localizada sob o piso, faz-se facilmente através do cabo de alimentação que, uma vez conectado a um terminal de carregamento público ou a uma Wall Box, permite que em 2 horas se obtenha uma carga completa. Mas também pode ser ligado a uma tomada lá de casa, através de um adaptador.

Os artigos AMI ONE CONCEPT estão disponíveis na e-boutique Citroën Lifestyle nos seguintes países: França, Portugal, Benelux, Espanha, Itália, Áustria, Alemanha, Holanda, Grã-Bretanha, Irlanda e Polónia.

scroll up