Esta Triumph Rocket 3 TFC é mesmo de cortar a respiração

07 maio 2019

Com um desempenho sem rival, a Triumph Rocket 3 TFC está equipada com o motor de moto de produção com a maior cilindrada do mundo: o novíssimo bloco tricilíndrico de 2500 cc com uma potência superior a 170 cv e um binário de 221 Nm, o mais elevado do mundo de qualquer moto de produção.

Além dos silenciadores Arrow sob medida exclusivos, com ponteiras de escape em fibra de carbono, para uma sonoridade cava e profunda, ostenta um design impressionante e uma elegância acentuada pelas suas linhas fluídas puras, faróis duplos em LED exclusivos, colector de escape hidro-moldado de três vias inconfundível e jantes das rodas em alumínio fundido.

Em matéria de elétronica esta Rocket 3 está dotada de ABS que atua nas curvas, controlo de tração que lê o nível de inclinação da moto, quickshifter bidirecional, quatro modos de condução, ajuda ao arranque em plano inclinado, monitorização da pressão dos pneus e piloto automático. O painel de instrumentos TFT a cores conta com Bluetooth adicional, permitindo controlar uma GoPro, ligar um smartphone para ouvir música ou aceder ao Google Maps.

Mais leve 40 kg do que o modelo anterior e equipada com suspensão e travões topo de gama de última geração, incluindo travões Brembo Stylema líderes na categoria e suspensão Showa mono-amortecedor com reservatório "piggy-back" totalmente regulável – tudo concebido para proporcionar um comportamento e experiência de condução inesquecíveis.

scroll up