Da Alemanha vai chegar o T-Roc descapotável

19 agosto 2019

Depois de ser apresentado no Salão de Frankfurt já em setembro, o novo Volkswagen T-Roc Cabriolet chega ao mercado na primavera de 2020. Este Crossover descapotável disponibiliza dois níveis de equipamento – Style e R-Line – e dois blocos a gasolina: um motor de três cilindros turbo TSI com 115 cv e uma caixa manual de seis velocidades e um bloco de 150 cv de quatro cilindros turbo TSI de 1.5 litros com caixa manual ou, em opção, uma caixa de sete velocidades automática de dupla embraiagem DSG.

Ligeiramente maior que o seu irmão mais velho, apresenta 4.268 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 2.630 mm. Conta ainda entre os opcionais com jantes de 19 polegadas em vez das 17 polegadas de série e com um defletor de vento que surge sobre os bancos traseiros.

O tejadilho retrátil, em lona, pode ser operado com o carro em andamento até uma velocidade de 30 km/h, em apenas 9 segundos, e pode ser arrumado m compartimento próprio sobre a mala (com 284 litros de capacidade para a bagagem). Este T-Roc é fabricado na fábrica da marca em Osnabrück, na Alemanha, de onde já saíram outros descapotáveis da marca germânica como o Golf Cabrio e o Tiguan, bem como os Porsche Cayenne e Macan.

scroll up