Opel prepara nova geração do Corsa

30 abril 2019

A sexta geração Opel Corsa está a ser preparada para o lançamento no próximo outono. Ainda que o novo modelo tenha sido criado com recurso aos mais recentes métodos e sofisticadas ferramentas virtuais de desenvolvimento, os engenheiros da Opel utilizam protótipos para cumprir uma série de testes em condições reais de utilização.

«Durante o desenvolvimento da nova geração Corsa dedicámos especial importância ao aumento de eficiência», explica Thomas Wanke, um dos engenheiros responsáveis pelo departamento de Desenvolvimento e Desempenho, que está a trabalhar numa nova geração Corsa pela quarta vez no seu percurso profissional. «O novo modelo é consideravelmente mais leve, o que reduz consumos e torna a condução mais divertida. Tal como sucedeu nas anteriores gerações Corsa em que trabalhei, os componentes do chassis que estamos agora a afinar foram desenvolvidos em estradas europeias, nomeadamente nas nossas autoestradas alemãs a alta velocidade. O objetivo é claro: obter um chassis de elevada qualidade, com equilíbrio perfeito entre segurança, conforto e prazer de condução.»

Este será um Corsa muito divertido de conduzir e eficiente, que agora aposta no baixo peso para elevar a sua dinâmica a um novo patamar de referência. O novo Corsa vai oferecer o típico equilíbrio entre comportamento desportivo e conforto que a Opel coloca nos seus automóveis. Da nova linha Corsa fará parte, pela primeira vez, uma variante elétrica a bateria, logo disponível a partir do arranque das vendas no início deste verão.

scroll up