Volkswagen e Ford lançam aliança global

16 janeiro 2019

A Volkswagen AG e a Ford Motor Company vão estabelecer uma aliança mais abrangente que posiciona ambas as companhias rumo a um incremento em termos de competitividade, de modo a melhor servir os seus clientes, numa era de rápidas alterações na indústria.

Herbert Diess, CEO da Volkswagen e Jim Hackett, CEO da Ford, confirmaram que as companhias pretendem desenvolver veículos comerciais e pick-ups médias para os mercados globais, o mais tardar em 2022. A aliança irá contribuir para significativas economias de escala e aumentos de eficiências, de modo a permitir que ambas as companhias partilhem investimentos em arquiteturas de veículos que proporcionem tecnologias e capacidades distintas.

Além disso, a Volkswagen e a Ford assinaram um memorando de entendimento para a investigação de uma colaboração em veículos autónomos, serviços de mobilidade e veículos elétricos, e iniciaram a exploração de oportunidades. Ambas as companhias também afirmaram estar abertas a considerar programas adicionais de veículos no futuro. As equipas irão continuar a trabalhar nos detalhes ao longo dos próximos meses.

“Ao longo do tempo, esta aliança irá ajudar ambas as companhias a criar valor e a satisfazer as necessidades dos nossos clientes e da sociedade”, afirmou Hackett. “Ela não só irá conduzir a eficiências significativas e ajudar ambas as companhias a melhorar as suas aptidões, como também nos dará oportunidades de colaboração na definição da próxima era da mobilidade”, concluiu.

scroll up