Lamborghini de Jean Todt está como novo

20 fevereiro 2019

Este Miura SV é um dos mais emblemáticos modelos da Lamborghini. Foi recentemente adquirido por Jean Todt, o presidente da FIA, e acaba de ser totalmente restaurado. Graças a um trabalho rigoroso feito pela Polo Storico da marca transalpina, voltou a brilhar como em 1972 quando saiu da fábrica de Sant'Agata Bolognese rumo à África do Sul, onde ter permanecido.

Passados 47 anos, regressou à Europa e nas mãos do novo dono foi entregue à divisão de clássicos da Lamborghini para ser recuperado até ao mais ínfimo detalhe. Um processo que contou com a ajuda de um amplo suporte documental do arquivo da marca e demorou 13 meses a ser executado.

Pronto o restauro, foi Stefano Domenicali, um amigo de Jean Todt, ex-responsável da equipa F1 da Ferrari e atualmente CEO da Lamborghini, quem entregou o carro e as chaves ao patrão da FIA. A cerimónia aconteceu em Paris, durante o Salão Retromobile, onde atraiu as atenções dos fãs da marca ao lado da carroçaria de um Lamborghini 400 GT de 1967 que é de um colecionador canadiano e que também vai ser recuperado na totalidade como este Miura SV.

Fotos: Cortesia da Lamborghini Polo Storico

scroll up