Os cinco padrões mais emblemáticos da Porsche

02 janeiro 2019

A Porsche é um dos construtores que mais importância dá à seleção de cores e padrões para revestir os assentos dos seus automóveis. Um detalhe tão levado a sério pela marca de Estugarda, que já lhe são reconhecidos cinco padrões emblemáticos com que equipou outros tantos modelos.

Um desses padrões Top 5 apresentava riscas brancas muito subtis aplicadas em assentos de couro bordeaux com que a Porsche equipou o interior de um Porsche 928 S dos anos 80, aquele que Al Pacino (Tony Montana) conduziu no filme Scarface.

Também da mesma época e com semelhanças mais ao nível das cores, surgiu um Porsche 911 3.2 de cor branca, cujo habitáculo combinava o bordeaux com riscas brancas dispostas na transversal e diagonal.

Em terceiro lugar encontramos um dos padrões mais reconhecidos da Porsche em tartan vermelho e azul, montado num 911 Turbo de 1974 cinza metalizado. Uma opção popular nos anos 70 e 80 que conseguiu sobrepor-se ao tempo e até podia ficar bem num modelo recente da marca.

Também considerado intemporal, o padrão em quadrados a preto e branco causou sensação num Porsche 901 de 1964, que assim ficou mais elegante e desportivo graças ao vermelho da sua carroçaria a contrastar com os tons escolhidos para o interior.

Por último, temos o famoso padrão “Pasha” exclusivo da marca que combina duas tonalidades de azul para conseguir um efeito desportivo e rústico ao mesmo tempo. Foi a opção escolhida para um Porsche 911 SC Targa de 1981 de cor vermelha.

scroll up