Mais de 30 anos depois Alfa Romeo regressa à F1

29 novembro 2017

A Alfa Romeo anunciou hoje o regresso ao Campeonato do Mundo de Fórmula 1 já a partir da próxima temporada de 2018. O retorno vai ser feito através de uma parceria com a Sauber F1 Team, sendo que os monolugares vão correr com as cores e logo da Alfa Romeo.

A marca do grupo Fiat Chrysler Automobolies será o principal patrocinador da equipa, enquanto os motores serão fornecidos pela Ferrari e com especificação de 2018.

O acordo inclui a cooperação estratégica, comercial e tecnológica em todas as áreas de desenvolvimento, incluindo o acesso a conhecimentos de engenharia e experiência do pessoal técnico da Alfa Romeo.

“Este acordo com a Sauber F1 Team é um passo significativo na reformulação da marca Alfa Romeo, que vai regressar à Fórmula 1 após uma ausência de mais de 30 anos,” disse Sergio Marchionne, CEO da FCA. “Uma marca histórica e que ajudou a criar este desporto, a Alfa Romeo vai juntar-se a outro grande nome da Fórmula 1. A marca em si vai também beneficiar da partilha de tecnologia e estratégia com a Sauber F1 Team. E, ao mesmo tempo, os fãs da Alfa Romeo vão voltar a ter a oportunidade de apoiar um construtor determinado a começar a escrever novo e emocionante capítulo na sua história lendária.”

Já Pascal Picci, presidente da Sauber, salientou a “grande satisfação em dar as boas-vindas à Alfa Romeo à Sauber F1 Team.”

“A Alfa Romeo tem uma longa história de sucesso nos Grandes Prémios e é para nós uma honra ver esta marca de renome mundial escolher trabalhar connosco para o regresso à categoria rainha do automobilismo.”

scroll up