Neuville o mais rápido e Ogier em último no Shakedown

30 maio 2019

Na primeira vez, neste Vodafone Rally de Portugal, que foi ativado o cronómetro para os pilotos entrarem em ação, o belga Thierry Neuville (Hyundai) revelou-se o mais rápido, ainda que por uma margem bastante curta, face aos seus rivais.

O piloto belga da Hyundai, vencedor da edição anterior deste Rally organizado pelo Automóvel Clube de Portugal, conseguiu o melhor tempo nos 4,6 quilómetros do Shakedown, na região de Paredes, batendo Kris Meeke (Toyota) por 0.1s. Nos cinco primeiros lugares, separados por poucas décimas de segundo, ficaram dois Hyundai e dois Toyota, em perfeito contraste com o modesto desempenho da Citroën. E a prová-lo está o facto de Sébastien Ogier, que chega a Portugal como líder do Campeonato, não ter escapado ao pior tempo entre os 11 pilotos com carros WRC. Claro que esta sessão foi apenas o “aquecimento” para os três dias que aí vêm, porque indicações fiáveis sobre o potencial de cada um, só na manhã desta sexta feira, nas classificativas do Centro…

Entre os pilotos portugueses que competem no Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Teodósio (Skoda), atual líder da competição, conquistou o melhor “crono”, por uma diferença de seis décimas em relação a Armindo Araújo (Hyundai), enquanto Miguel Barbosa (Skoda) somou mais oito que o primeiro. Estes três ficaram separados por menos de um segundo.

scroll up