Oliveira continua a melhorar em Sepang

07 fevereiro 2019

O segundo dia do teste oficial de MotoGP no Circuito Internacional de Sepang voltou a ser marcado por temperaturas elevadas, mas isso não demoveu Miguel Oliveira de totalizar mais 61 voltas ao longo de toda a jornada de trabalho.

Centrando-se na análise de várias afinações, o jovem português deu particular atenção ao chassis e motor, o que acabou por trazer resultados positivos com uma melhoria de dois décimos face ao seu anterior melhor registo para terminar com o 20º tempo (2:00,672s).

Parece que podemos melhorar um pouco o nosso tempo todos os dias. Fiquei muito contente com a minha prestação e com a da moto também com pneus usados,” começou por afirmar o piloto ACP após o final do teste de hoje.

“Só conseguimos o nosso melhor tempo na última volta porque, até essa altura, rodámos com diferentes acertos do sistema de controlo de tração, que é realmente uma coisa totalmente diferente e acabou por não funcionar bem em combinação com o pneu novo. Tivemos de aprender que direção seguir e amanhã vamos aprimorar esta área para conseguirmos ser mais rápidos.

Oliveira revelou ainda estar “muito motivado” e que a equipa “está a fazer um grande trabalho.”

scroll up