Oliveira de novo nos pontos

19 maio 2019

Depois de um sábado marcado pela chuva, a corrida de MotoGP deste domingo no circuito de Le Mans disputou-se com piso misto, com Miguel Oliveira a voltar a apresentar-se a bom nível e a assinar mais um resultado nos pontos, o terceiro nas cinco corridas já disputadas.

Uma prova disputada em condições mistas, com o asfalto muito frio, o que acaba por explicar um pouco uma partida onde o português perdeu uma posição ao apagar das luzes para rodar em 17º nas três primeiras voltas antes de começar a recuperação.

Contudo, a recuperação não foi definitiva, com Miguel Oliveira a ver-se ainda obrigado a ceder uma posição para Andrea Dovizioso (Ducati). Mas pouco depois o jovem piloto ACP regressou ao 16º lugar na sequência da queda de outro estreante, Peco Bagnaia, para duas voltas depois entrar nos pontos e subir depois a 14º a oito voltas do final.

Ao longo de tudo este período Oliveira rodou com o colega de equipa Hafizh Syahrin atrás de si. Contudo, ao cair do pano, o malaio impôs-se ao português para terminar em 14º e relegar Oliveira para 15º, uma estreia no seio da equipa, já que o luso foi sempre melhor em corrida que o colega de equipa.

Ainda assim, Miguel Oliveira foi o segundo melhor estreante do fim-de-semana e ocupa o 18º lugar da classificação geral com oito pontos, apenas menos dois que o bem mais experiente Johann Zarco, que é o segundo melhor piloto KTM.

Na frente, a Honda garantiu a 300ª vitória na categoria rainha pela mão de Marc Márquez, com Dovizioso a recuperar até ao segundo lugar e o também piloto Ducati Andrea Petrucci a completar o pódio.

scroll up