De Snowboard a reboque de um Skoda Fabia R5

17 abril 2019

A Red Bull, enquanto organizadora e patrocinadora de eventos e pilotos, é famosa não apenas por competições como o WRC, o Red Bull Air Race, ou equipas e desportistas de topo da Fórmula 1, MotoGP e desportos de inverno, mas também por levar a cabo eventos e ações “fora da caixa”, como por exemplo o Grande Prémio Red Bull, que regressou a Lisboa em setembro do ano passado numa parceria com o ACP.

Agora, e depois de também já ter levado a cabo uma produção semelhante na qual juntou o piloto do Campeonato do Mundo de Ralis Dani Sordo ao downhiller Andreu Lacondeguy para uma descida alucinante da serra da Lousã, a marca de bebidas foi até à Lapónia, à Juha Kankkunen Driving Academy, para levar a cabo mais uma produção que está a arrebatar os fãs dos ralis e do snowboard e todo o mundo.

Para tal, a Red Bull juntou o piloto do WRC2 Kalle Rovanperä e a lenda do snowboard Eero Ettala. Lado a lado, a direito, às curvas, em plano e aos saltos, os dois desportistas deram um espetáculo singular, com Rovanperä, ao volante de um Skoda Fabia R5, a rebocar Ettala pela pista, que chegou a deslizar pelo gelo e neve a 80 km/h no que mais parecia uma versão terrestre de uma demonstração de ski aquático.

No final ambos comentaram quais foram os maiores desafios com que se depararam ao longo da aventura, com Rovanperä a destacar que os “movimentos tinham de ser muito controlados. Era importante evitar movimentos bruscos ou não planeados.”

Já Ettala apontou o local como o maior desafio. “Estou mais habituado a pistas com ressaltos. Apesar de ser plano, conseguimos fazer algumas coisas engraçadas, como o arco por cima da pista.”

scroll up