Land Rover Discovery Sport evoluiu no estilo e na tecnologia

23 maio 2019

O Land Rover Discovery Sport ganhou um novo design, recebeu mais tecnologia e motores mais "amigos do ambiente". O habitáculo tem capacidade até sete passageiros (5+2) e os bancos traseiros podem ser rebatidos na proporção 40:20:40. A Land Rover afirma que os novos bancos foram desenvolvidos para otimizar o conforto e aumentar a versatilidade.

Entre as novidades tecnológicas está o espelho retrovisor digital "ClearSight", que transmite as imagens captadas pela câmara traseira (este espelho já equipa o novo Range Rover Evoque).

As versões do Discovery Sport a gasolina ou diesel contam com tecnologia semi-híbrida (MHEV) com exceção da versão diesel mais básica, que também está disponível sem tecnologia híbrida e que pode contar com tração dianteira e transmissão manual.

Todas as outras versões surgem associadas a uma caixa automática de nove velocidades e a um novo sistema de tração integral com desconexão de tração no eixo traseiro. Lá mais para a frente vai surgir uma variante híbrida plug-in, associada a um motor a gasolina de três cilindros com um propulsor elétrico.

A versão mais potente dos diesel é a D180, com 180 cv de potência, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 9,7 segundos, para uma velocidade máxima de 202 km/h e um consumo médio de 5,6 l/100 km.

Nos motores a gasolina, é a versão P250, que garante 250 cv de potência e acelera dos 0 aos 100 km em 7,6 segundos. Neste caso a velocidade máxima chega aos 225 km/h para um consumo médio de 7,9 l/100 km. O novo Land Rover Discovery Sport já está disponível para encomenda em Portugal por um preço que arranca nos 48.855 euros.

scroll up