ACP-BP

Pub

Amarok V6 ainda mais potente

| Revista ACP

Segmento das pick-up está ao rubro e a VW responde à concorrência com um aumento de potência no seu modelo. 

Amarok 1920

A Volkswagen já iniciou a produção do Amarok com um novo motor de topo: um V6 de 258 cv com 580 Nm de binário, com função overboost que lhe permite chegar aos 272 cv – tanto o binário máximo de 580 Mm, como o overboost são exclusivos em pick-ups desta categoria.

A nova especificação do motor está disponível para as versões Amarok Highline, Highline Plus e Aventura. O Amarok Aventura também acrescenta novos elementos visuais, nomeadamente novos forros do tejadilho, novas jantes de 20 polegadas com acabamento em grafite escurecido e uma pintura metalizada especial Verde Peacock, disponível em opção pela primeira vez neste modelo.

Um dos primeiros veículos que saiu da linha de montagem em Hannover com a nova especificação do motor de topo V6 3.0 TDI foi um Amarok Aventura. A unidade de seis cilindros com 258 cv (190 kW) e overboost adicional tem tração às quatro rodas 4MOTION e transmissão automática de 8 velocidades, de série. Com pintura metalizada Azul Ravenna, é proposta com jantes de liga leve de 20 polegadas com a denominação “Talca”.

Mais binário. Até hoje, o Amarok oferecia um binário máximo de 550 Nm, valor que ascendeu agora aos 580 Nm, um recorde no segmento capaz de cativar, com certeza, tanto os utilizadores profissionais quanto os clientes particulares. O binário máximo do novo motor do Amarok está disponível entre as 1400 e as 3000 rpm, e a potência máxima entre as 3250 e as 4000 rpm.

A tração integral permanente 4MOTION e a transmissão automática de 8 velocidades pertencem ao equipamento de série no Amarok com este novo motor, tanto na versão Highline como na Aventura. A nova motorização inclui também uma série de alterações estéticas: forro do tejadilho e pilares laterais em preto titânio no Amarok Aventura, novas jantes de 20 polegadas com acabamento em grafite escurecida com uma superfície de alto brilho e uma pintura metalizada especial Verde Peacock, disponível pela primeira vez no modelo.

Juntamente com os bancos em couro Nappa, produzem um visual muito harmonioso e atraente. A sports bar na cor da carroçaria destaca a impressão geral desportiva do modelo. Estão também disponíveis os acabamentos opcionais de pintura mate (Cinzento Indium e Azul Ravenna) e a pintura metalizada Azul Ravenna, que dá ao Aventura um toque exclusivo.

Funções como os faróis bi-xénon com luzes de circulação diurna em LED continuam a fazer parte da especificação de série do novo Amarok V6 Highline, Highline Plus e Aventura de 258 cv. O pacote Light & Sight (função Leaving e Coming Home e sensor de chuva), faróis de nevoeiro com luzes de curva e espelhos retrovisores elétricos também são propostos de série no Aventura e estão disponíveis como opções no Highline e Highline Plus.

O RCS (Roll Cover System), disponível opcionalmente, é uma cobertura móvel para a caixa de carga de 2,52 m2 e surge agora com uma aparência de alumínio prateado brilhante. A cobertura fornece proteção contra, por exemplo, poeira, humidade e olhares indiscretos. O tamanho da caixa de carga representa outro marco neste segmento de mercado. A proteção frontal sob o para-choques dianteiro do Amarok Aventura também é agora oferecida numa tonalidade prateada.

Os primeiros modelos Amarok com a nova especificação do motor V6 de 258 cv estão já disponíveis na rede de concessionários da Volkswagen Veículos Comerciais. O preço base em Portugal inicia-se nos 34.011,65 euros para o Amarok Highline com 3 lugares e nos 42.724,81 euros para o Amarok Aventura também com 3 lugares (preços sem IVA). O Amarok continua a ser uma viatura de categoria N1 (mercadorias), com todas as vantagens fiscais inerentes.

scroll up