Mini lança Cooper S 60 Years Edition

17 janeiro 2019

Um dos mais célebres automóveis do mundo começou a ser vendido em 1959. Trata-se do Mini Cooper S que agora comemora 60 anos com a marca britânica a lançar uma edição especial para assinalar a data. E só vão ser produzidas 500 unidades.

Para este modelo comemorativo, a Mini optou pelo tradicional verde "British Racing Green" para a carroçaria que pode ser combinado com o branco ou o preto dos espelhos retrovisores e do tejadilho. O "look" fica completo com umas jantes exclusivas de 17 polegadas e com um logo comemorativo desta edição que está presente no "capot" e nas laterais, por cima das cavas das rodas dianteiras.

O habitáculo é marcado pelos acabamentos em pele castanha, com destaque para os bancos desportivos com costuras verdes e para o volante desportivo com acabamentos em preto piano.

Esta versão vai estar disponível com três e cinco portas e contará com várias opções mecânicas, com motores que vão desde os 136 cv até aos 192 cv. O mesmo é dizer que esta edição "MINI 60 Years" poderá ser combinada com as versões Cooper, Cooper S, Cooper D e Cooper SD.

O novo Mini 60 Years Edition estará no mercado britânico em março (com preços a serem conhecidos lá mais para a frente), não se sabendo ainda quando chegará a Portugal.

scroll up