ACP-BP

Pub

Nova geração do Nissan Leaf estimula o futuro

| Revista ACP

O elétrico da Nissan chega com ar provocante. Linhas mais consensuais, tecnologias mais vastas e um rosto identificativo

LEAF 3

O novo Nissan Leaf chega muito mais confiante e estende ao futuro um conjunto de propostas que o tornam no mais avançado e acessível automóvel 100% elétrico do planeta. Totalmente novo em termos visuais, mas também no campo técnico, o novo Leaf mostra semelhanças com outros modelos da marca, acusando um misto de design entre o novo Micra, Pulsar e até o Juke. Com pintura em dois tons, melhor qualidade de materiais no interior e uma bagageira com capacidade muito aceitável, o Leaf é também o primeiro Nissan a ser equipado com o sistema ProPilot.

A condução inteligente assumida pela Nissan em relação ao Leaf passa por uma série de tecnologias capazes de persuadir quem ainda não admite que o futuro elétrico está mais perto do que se pensa. Motor elétrico e baterias diferentes em relação à geração anterior, o Leaf está mais confiante e conectado ao mundo para jornadas superiores a 300 km. E se a condução é denominada de inteligente, também o “Inteligent Power” confere ao Leaf mais 20% em aceleração, mais 40% de potência e menos 20% de ruído, o que o torna absolutamente silencioso.

O novo Nissan Leaf está repleto de tecnologia engenhosa, incluindo o sistema de assistência avançada de condução ProPilot, para viagens mais seguras e confortáveis. O ProPilot atua na direção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada em faixa única de autoestrada. Em situações de trafego congestionado, o sistema permite ao novo Nissan Leaf abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o fizer; e voltar a acelerar se o veículo precedente o fizer. Incluindo também o ProPilot Park, para um estacionamento completamente autónomo com o toque de um botão.

A tecnologia e-Pedal do Nissan Leaf transforma a forma como as pessoas conduzem, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador. Quando o acelerador é completamente libertado, os travões de fricção e hidráulicos são aplicados automaticamente, parando completamente o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. O novo Leaf mantém a sua posição, mesmo em subidas ou descidas, até que o acelerador seja pressionado novamente, reduzindo o stress da condução.

Para celebrar o desvendar da totalmente nova 2ª geração do Nissan Leaf, uma versão exclusiva estará disponível para encomenda a partir de dia 16 de Outubro. A edição limitada Leaf 2.ZERO. Com um elevado nível de equipamento de série, que inclui, para além do sistema ProPilot, carregamento rápido e semi-rápido, e-Pedal, sistema NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto e telemetria, Câmara Inteligente 360º com deteção de pessoas e objetos em movimento, jantes de liga leve 17”, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos, a versão Leaf 2.ZERO tem um preço recomendado de venda a público em Portugal de 34.950€, com as primeiras unidades a serem entregues no início de 2018. Depois desta versão exclusiva de lançamento, os preços do novo Nissan Leaf vão oscilar entre os 31.340€ e os 38.600€

scroll up