Novo Renault Zoe com 390 km de autonomia

19 junho 2019

Sete anos depois do nascimento do modelo que se tornou o citadino elétrico mais vendido na Europa, o novo ZOE muda de dimensão em matéria de polivalência, qualidade e tecnologias, mas mantendo-se sempre acessível. A evolução é visível logo ao primeiro olhar. No exterior, o novo ZOE afirma ainda mais o seu carácter. No interior é a revolução! Um posto de condução e um painel de bordo totalmente redesenhados para oferecer o máximo conforto.

No plano técnico, oferece mais autonomia com uma bateria de 52 kWh que eleva o seu raio de ação até 390 quilómetros em ciclo WLTP. Mais possibilidades de carregamento, com a introdução do carregamento em corrente contínua (DC) e ainda mais prazer de condução, graças a um novo motor, mais eficiente, com 100 kW de potência.

O novo ZOE dispõe também de novos e inovadores equipamentos e dos serviços conectados Renault EASY CONNECT. Desde sistemas de ajuda à condução, até ao ecrã TFT de 10 polegadas, passando pelo sistema multimédia Renault EASY LINK, ou ainda o novo modo de circulação que facilita a condução na cidade, tudo foi pensado para oferecer cada vez mais simplicidade e conforto no dia a dia.

Na frente, totalmente redesenhada, os contornos do capô deste modelo convergem para o losango mais imponente e trabalhado, que se abre sobre a tomada. O novo pára-choques integra elementos cromados no painel dianteiro, na grelha e nos faróis de nevoeiro, que enriquecem o visual da parte inferior.

A assinatura luminosa em forma de C (C-Shape), comum a todos os novos modelos da marca Renault, confere aos novos faróis 100% LED um olhar expressivo. As dimensões não se alteraram, mas o novo ZOE ganha em presença.

No interior, foi dada particular atenção à qualidade dos acabamentos, ao conforto e à ergonomia. A partir do posto de condução, o ecrã TFT de 10 polegadas, disponível logo no primeiro nível de acabamento, não passa despercebido.

Em volta, o painel de bordo redesenhado, de aspeto mate e com revestimento macio e suave ao toque, participa no ambiente confortável e qualitativo. Sob o ecrã do sistema multimédia Renault EASY LINK, a consola central totalmente retrabalhada integra várias novidades tecnológicas desenvolvidas pela Renault para o novo ZOE: alavanca de velocidades eletrónica, travão de estacionamento assistido ou carregador por indução.

Graças à tomada Combo, o novo ZOE permite o carregamento rápido em corrente contínua (DC) até 50 kW. Para beneficiar desta possibilidade, basta inserir o cabo de carga do posto de carregamento no conector de dois terminais, visível logo abaixo da tomada tipo 2.

Pode ser carregado dos 0 aos 100% em 9 horas e 25 minutos, graças a uma Wallbox de 7 kW, o que possibilita um carregamento completo numa noite. Ao carregar o veículo em casa, o utilizador pode utilizar a opção de programação para ajustar o horário de carregamento às eventuais variações tarifárias praticadas pelo seu fornecedor de energia elétrica.

scroll up