O mais pequeno SUV da Volkswagen chega na primavera

15 janeiro 2019

Posicionado no segmento dos pequenos SUV citadinos, o T-Cross exibe uma imponente dianteira, onde se destaca o dominante capot e a larga grelha do radiador que estabelecem detalhes bem definidos, com os faróis integrados em cada extremidade.

Apesar do seu comprimento de 4,11 metros - 12 cm mais curto que o TRoc -, o T-Cross oferece um acesso confortável através de quatro grandes portas que dão acesso a um habitáculo de generosas dimensões, com muito espaço até cinco adultos. O porta bagagens oferece uma volumetria entre 385 e 455 litros, deslocando a fila dos bancos traseiros.

Mas, graças ao banco traseiro rebatível, é possível, num abrir e fechar de olhos, converter o T-Cross num veículo de transporte com uma superfície de carga plana e uma volumetria até 1.281 litros, o melhor valor absoluto para um SUV desta categoria.

Ainda no habitáculo, as inserções decorativas podem ser escolhidas entre preto, laranja Energetic e verde bambu. A iluminação ambiente indireta acentua ainda mais o interior do veículo. Janelas com vidros elétricos nas quatro portas e um banco do condutor regulável em altura também são oferecidos de série.

Na fase de lançamento, vão estar disponíveis três eficientes motores turbo: dois blocos a gasolina de três cilindros 1.0 TSI com filtro de partículas debitam uma potência de 95 cv ou de 115 cv e um motor de 4 cilindros 1.6 TDI de 95 cv. Todos cumprem a norma de emissões Euro 6D-TEMP. Consoante o motor selecionado, a potência é transmitida à estrada através do eixo dianteiro mediante uma caixa manual de 5 ou 6 velocidades e de uma transmissão de dupla embraiagem DSG de 7 velocidades.

Quanto aos níveis de equipamento, a versão de base T-Cross oferece computador de bordo, ar condicionado manual, rádio Composition Colour, pacote conetividade com bluetooh, banco do condutor com regulação em altura, Front Assist com sistema de proteção de peões e Lane Assist. Está disponível com o motor 1.0 TSI de 95 cv.

A versão Life propõe volante multifunções em couro, Cruise control adaptativo, sensor de luz e chuva, rádio Composition Media, App Connect, uma caixa de armazenagem debaixo do banco do passageiro e jantes em liga leve de 16 polegadas. Será combinada com todas as motorizações gasolina e Diesel. Um pacote “Plus“ com sensores dianteiros e traseiros, navegação Discover Media e ar condicionado automático estará disponível para este nível de equipamento.

O terceiro nível, Style, inclui ainda faróis dianteiros em LED, Active info display, sensores de estacionamento e câmara traseira, Navegação Discover Media, ar condicionado “Climatronic”, retrovisores comandados eletricamente e jantes em liga leve de 17 polegadas. Será proposta com todas as motorizações, exceto o motor 1.0 TSI de 95 cv. O T-Cross chega a Portugal juntamente com os modelos T-Roc, Tiguan, Tiguan Allspace e Touareg).

scroll up