ACP-BP

Pub

O Peugeot 2008 é um SUV que consegue mesmo surpreender

| Revista ACP

Este modelo afirma-se pelo design e tecnologia, representando a nova visão da marca no segmento dos SUV compactos.

Peugeot 2008

O novo Peugeot 2008 insere-se no estilo atual da gama sem deixar de exibir a sua própria personalidade, cujo perfil atrai imediatamente a atenção. A subida em gama e a elegância deste SUV são confirmadas pelo tejadilho bicolor em preto Black Diamond e pelo pilar “C” com inserções em serigrafia nas versões GT Line e GT.

A assinatura de 3 garras LED surge aqui numa nova expressão. Acesa de dia e noite, está presente na traseira de todas as versões, bem como nas óticas dianteiras das versões topo de gama. Dependendo dos mercados, os faróis dianteiros utilizam tecnologia LED em todos os níveis de equipamento. Em complemento da oferta habitual, estão disponíveis cores que conferem ainda mais expressão ao estilo exterior, como o Vermelho Elixir, Azul Vertigo e Laranja Fusion.

A habitabilidade dos bancos traseiros (a melhor registada até agora na nova plataforma CMP) faz do novo Peugeot 2008 um SUV particularmente versátil. O seu comprimento de 4,30 m e a sua distância entre eixos de 2,60 m conferem-lhe também um excelente volume de bagageira, com 434 litros. Os passageiros podem também desfrutar de um interior impregnado de luz graças ao teto de abrir opcional. A sua abertura para o exterior mantém a habitabilidade e o espaço ao nível da cabeça nos lugares traseiros.

Inéditos, e mesmo raros neste segmento, os equipamentos e as ajudas à condução são herdados dos segmentos superiores e situam-se ao melhor nível do savoir-faire da marca Peugeot. O arsenal tecnológico implementado é impressionante, a que se juntam as mais recentes soluções em termos de qualidade áudio a bordo. Desenvolvido em parceria com a FOCAL, o dispositivo hi-fi do novo Peugeot 2008 é o resultado de mais de três anos de trabalho. Existente já as versões acusticamente mais sofisticados dos Peugeot 3008, 508 e 5008, este equipamento premium passa também a estar disponível neste modelo.

Capaz de proporcionar as melhores vantagens da propulsão elétrica, este primeiro SUV elétrico Peugeot permite aceder a um novo mundo de sensações. Na sua versão 100% elétrica, o condutor irá beneficiar de um elevado nível de prazer, com um funcionamento em silêncio absoluto e isento de vibrações. Este prazer é acompanhado pela liberdade de circulação em cidade, mesmo nas chamadas Green Zones com fortes restrições ao trânsito.

O motor com uma potência de 100 kW (136 CV) e um binário de 260 Nm, disponíveis de imediato, garante um enorme prazer de utilização no dia-a-dia, em todas as situações. A bateria de grande capacidade de 50kWh garante uma autonomia que pode chegar aos 310 km, segundo a nova norma WLTP. Esta bateria tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

As motorizações a gasolina estão articuladas em torno do motor de 3 cilindros, com uma cilindrada de 1,2 litros em conformidade com a norma Euro 6d: PureTech 100 S&S CVM; PureTech 130 S&S CVM6 ou EAT8 e PureTech 155 S&S EAT8 (unicamente na versão GT). A oferta Diesel está a cargo do motor de 4 cilindros com 1,5 litros de cilindrada (normas Euro 6d-TEMP no lançamento): BlueHDi 100 S&S CVM6 e BlueHDi 130 S&S EAT8. Sendo um SUV de vocação mundial, vai comercializado a partir do final de 2019.

scroll up