Renovado Mazda CX-60 chega a Portugal

| Revista ACP

SUV nipónico foi renovado e já viu revelados os seus preços para o mercado nacional.

Mazda-CX-60

Lançado em 2022, o Mazda CX-60 foi agora renovado, mas a verdade é que é preciso muita atenção ao detalhe para detetar o que mudou.

Sem novidades no campo da estética, o renovado CX-60 só é identificável se surgir pintado na nova cor Zircon Sand Metallic. No interior também não há novidades a registar, com o CX-60 a manter a aposta num ecrã central de 12,3’’.

A nível mecânico, o modelo japonês conta com novas afinações de suspensão e do controlo de estabilidade, mas continua a apresentar-se com duas motorizações: uma híbrida plug-in e outra Diesel, ambas acopladas a uma caixa automática de oito velocidades.

A versão híbrida plug-in “casa” um 2.5 l a gasolina de quatro cilindros com um motor elétrico de 175 cv (129 kW) alimentado por uma bateria de 17,8 kWh de capacidade. O resultado são 327 cv (241 kW) de potência máxima combinada e 500 Nm de binário, valores que tornam este CX-60 no automóvel de estrada mais potente que a Mazda alguma vez produziu.

Já a versão com motor Diesel recorre a um seis cilindros em linha com 3.3 l ao qual surge associado um sistema mild-hybrid de 48V. A sua potência ascende aos 200 cv e o binário fixa-se nos 450 Nm.

Um modelo, seis versões

Com um equipamento de série que inclui o ar condicionado automático, sensores de chuva e luminosidade, câmara traseira, entrada sem chave, retrovisores exteriores aquecidos e com recolhimento automático e vários sistemas de ajuda à condução, o CX-60 viu também a sua gama revista.

 

Newsletter Revista
Receba as novidades do mundo automóvel e do universo ACP.

Por exemplo, o nível de equipamento Homura conta agora com bancos em pele Nappa preta e passam a estar disponíveis as opções “Plus”, que oferecem todos os pacotes de equipamento disponíveis como opcionais.

disponível para encomenda em Portugal, o renovado SUV da Mazda vê os seus preços arrancarem nos 58 986 euros na versão híbrida plug-in e nos 70 032 euros na variante Diesel.

scroll up